top of page

NA SELVA DAS CIDADES (2015)

A partir de pesquisa de campo realizada durante meses de 2014 a 2015 em diversos locais da cidade de São Paulo e financiada pela Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, a equipe da mundana companhia criou o conceito EM OBRAS no qual todos os aspectos do espetáculo estão em constante transformação a depender do espaço ocupado para as apresentações.

 

Este conceito foi incorporado ao título do texto de Bertolt Brecht que é a base da pesquisa e encenação. Além de quatorze locais da cidade de São Paulo (Instituto Capobianco, Sesc Pompéia, Teatro do Pessoal do Faroeste, Teatro de Contêiner, Teatro Oficina, Rua dos Protestantes no Bairro da Luz, Love Story, Favela do Escorpião em Aricanduva, Favela do Coliseu na Vila Olímpia, CEAGESP, Yatch Clube de Santo Amaro, Horto Florestal, Cemitério da Lapa, Igreja do Espírito Santo em Artur Alvim) o espetáculo foi apresentado no Sesc de São José do Rio Preto – SP e Caixa Cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Pelo fato de cada ocupação ser concebida por alguns membros da equipe geral, a função de direção ficou mais aberta e permeável, por isso o termo “treinadora” passou a ser utilizado neste projeto. Cibele Forjaz é a diretora/treinadora cênica do trabalho. Na Selva das Cidades – Em Obras, através do projeto do Fomento de 2016/2017 intitulado #MUNDANAOCUPASP, foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro (SP) na categoria Inovação.

Sesc Pompeia 

© 2025 por mundanacompanhia

  • Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page